Camboja
E é um lugar muito seguro. São raras as queixas de agressão, e embora haja poucos viajantes fora de Siem Riep (cidade que acolhe os templos de Angkor Wat), não nos sentimos sozinhos graças à gentileza dos seus habitantes.
Japão
Em primeiro lugar, comer é mais fácil, uma vez que os conhecidos restaurantes de “ramen” são compostos por lugares individuais ao balcão. Se não gostares de comer sozinho podes, em alternativa, ver roteiros dedicados a cozinha Japonesa, deliciares-te com o fresco sushi, na companhia de outros viajantes.
Coreia do Sul
Outro país do Sudoeste Asiático, e não é por acaso que o escolhemos para pessoas a viajar sozinhas. Tem natureza, cultura, boa comida e divertimento. E é bastante fácil, também, de te deslocares, especialmente se gostares de andar de comboio, ou mota.
Delicia-te com um Bún Cha, o prato mais típico do Vietnam.
Os vietnamitas falam inglês, o que faz um viajante sentir que é mais fácil circular pelo país.
Myanmar
As pessoas em Myanmar são de uma bondade comovente.
Se viajas sozinho, vais ficar mais do que feliz aqui, não só acolhimento mas também pela autenticidade do país. Não podes perder Bagan, Yangon e Mandalay. Abraça a experiência de estar num lugar único, visita as plantações de chá, dorme uma cabana, planta uma árvore e aproveita para fazer uma refeição com os habitantes.
Comentários
Postar um comentário